![Back_Indianapolis.jpg](https://static.wixstatic.com/media/5df685_38ea3f8e926240beab023f9f1a71ded8~mv2.jpg/v1/fill/w_1366,h_637,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/Back_Indianapolis.jpg)
EUA (BODENHAMER & BARROWS, 1994) além de sediar 60 industrias automotivas, o que a fazia competir com Detroit/MI pelo título de cidade mais importante para a produção automotiva norte-americana. Ainda durante o século XX, o turismo esportivo começou a ganhar destaque no cenário econômico da cidade. Com a construção do Autódromo de Indianapolis e os altos investimentos em instalações esportivas, a cidade se tornou uma referência mundial em eventos desse tipo, o que a fez ser escolhida sede do Festival Olímpico de 1983 e dos Jogos Pan Americanos de 1987 (BODENHAMER & BARROWS, 1994).
Entre os aspectos que tornam a cidade de Indianapolis/IN um importante centro urbano dos EUA e do mundo estão, atualmente, o The Children’s Museum of Indianapolis (o maior museu dedicado ao público infantil do país) e o Indianapolis Motor Speedway, um dos autódromos mais importantes do planeta, famoso por sediar, anualmente, a prova de automobilismo “500 milhas de Indianapolis”¹. Além disso, excetuando-se a cidade de Washington/DC, Indianapolis/IN também é famosa por apresentar o maior acervo de parques e monumentos dedicados aos veteranos e mortos em guerra dos EUA.
Atualmente, a economia da cidade é fortemente baseada nos setores da biotecnologia, ciências da saúde, serviços financeiros e de seguros. Nesses setores Indianapolis/IN se destaca, inclusive, como a sede de empresas como a Anthem Inc., uma das mais populares empresas do ramo de planos de saúde dos