![Back_New_York.jpg](https://static.wixstatic.com/media/5df685_025eab21da5a470885d49b6d59758a68~mv2.jpg/v1/fill/w_1366,h_637,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/Back_New_York.jpg)
MLB (Liga Nacional de Beisebol), da NHL (Liga Nacional de Hockey) e da MLS (Liga Nacional de Futebol). Quatro das dez arenas esportivas mais importantes do país localizam-se em New York/NY ou em sua região metropolitana, com destaque para o Madison Square Garden. No beisebol (MLB), a cidade de New York/NY é representada nacionalmente pelas franquias New York Mets e New York Yankees (embora tenha sido, anteriormente, sede de tradicionais franquias como Dodgers, atualmente localizada em Los Angeles/CA, e Giants que, hoje em dia, compete em San Francisco/CA). Apesar de carregar o nome da cidade de New York/NY na Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), as franquias New York Giants e New York Jets mandam seus jogos na cidade vizinha de East Rutherford/NJ. Na Liga Nacional de Hockey (NHL), a cidade e sua região metropolitana são representadas por três franquias: New York Rangers, New York Islanders e New Jersey Devils. Já pela Liga Nacional de Basquete (NBA), a cidade de New York/NY conta com dois representantes: a franquia Brooklyn Nets e a tradicional franquia New York Knicks. Finalmente, na Liga Nacional de Futebol (MLS), a cidade – que já foi sede da franquia Cosmos a qual, durante os anos 1970, contou com jogadores como Pelé³* e Franz Beckembauer¹** – é, atualmente, representada pelas franquias New York City FC e New York Red Bulls.
Além disso, anualmente, a cidade sedia, ao lado de Paris, Wimbledon e Melbourne, um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo (Grand Slams):