![Back_Orlando.jpg](https://static.wixstatic.com/media/5df685_7b8875a1d8c3410b9290ace80e0f1431~mv2.jpg/v1/fill/w_1366,h_637,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/Back_Orlando.jpg)
University (TEXAS A&M UNIVERSITY, 2020). O tamanho do corpo discente contribui para que a cidade abrigue o 7º maior parque tecnológico do pais, o qual contempla mais de 120 companhias. Entre essas destacam-se as empresas de defesa aeroespacial¹*, aviação e desenvolvimento de softwares. Além disso, parte significativa dos centros de tecnologia do exército americano também são localizados na cidade.
Entre as empresas sediadas em Orlando/FL, destacam-se a rede de restaurantes Darden Restaurants, Inc. que, segundo informações de Pedicini (2009), é a rede de restaurantes com maior faturamento do mundo. A Darden Restaurantes, Inc. é proprietária dos restaurantes Olive Garden, especializado em culinária italiana, e LongHorn Steakhouse, famosa por seus cortes de carne. Além desses, a rede de restaurantes de frutos do mar Red Lobster Hospitality LLC tem, também, sua sede na cidade. Embora esses números sugiram que a principal fonte econômica da cidade é a tecnologia e o setor de serviços de alimentação, o turismo é quem ocupa essa posição. Em 2018 a cidade atraiu 75 milhões de visitantes. Sete dos dez parques temáticos mais visitados da américa são localizados em Orlando/FL. Na cidade se encontram as sedes de gigantes da indústria do turismo como os parques temáticos e resorts das marcas Walt Disney World, Universal Orlando, SeaWorld Orlando, Legoland e Fun SpotAmerica.
Os custos de vida, atualmente, são 5% maiores do que a média nacional. Além